| Autor |
Mensagem |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Ter Mar 09, 2004 10:29 am |
  |
Bom dia,
Este post é uma proposta para organizar todas as contribuições(existentes e futuras...=)
da biblioteca de reviews aqui do fórum LinuxBSD; por favor, postem seus reviews que eu incluo na lista.
Outro detalhe: quem já fez uma indicação, se puder/tiver tempo para fazer um review, me mande por favor, assim a documentação fica mais completa...=)
Té+
Kali
1) Usando e Configurando o SIstema Operacional Linux
Autor: Adilson Rodrigues Bonan
2) Sistemas Operacionais: Projeto e Implementação
Autor: Andrew Tanenbaum
Editora: Bookman
3) C The Programming Language ANSI Standard
Autor: Brian Kernighan & Dennis Ritchie
Editora: Prentice-Hall
obs: existe uma tradução da editora Campus, mas há vários erros de tradução!
4) Compiladores: Princípios, Técnicas e Ferramentas
Autores: Alfred Aho et all
Editora: LTC
5) C++ : Como programar
Autores: Deitel & Deitel
Editora: Bookman
6) Livro: Linux: Programação Shell
Autor: Julio Cezar Neves
Editora: Brasport
Pags: 199
Ano: 2001 (Segunda edição)
Review: Excelente pra que não sabe nada Começa do basicão, dando uma excelente noção dos comandos disponíveis... e aborda tanto o Linux quanto o Unix, nas diferença dos Shells, quando necessário. Tô na metade, mas tô aprovando!
7) Livro: Aprenda em 24 horas TCP/IP
Autor: Joe Casad, Bob Willsey;
Tradução: Daniel Vieira
Editora: Campus
Pags: 347
Ano: 1999
Cometário: Livro muito bom e objetivo, considero ideal pra quem já, pelo menos usou o TCP/IP, aborda desde as camadas e as estruturas até implantações (Servidores DNS, DHCP) etc... usa como SO base o NT 4.0, mas fala também (pouco) sobre Unix e Linux. Tradução do Livro: Sams Teach Yourself TCP/IP in 24 hours.
8 ) Livro: TCP/IP Tecnologia e Implementação
Autor: Luís Antonio Pinto da Silva e Mauro Chiozzotto
Editora: Érica
Pags: 250
Cometário: Livro muitas vezes simplista demais causando incompreensão de alguns ponto (que depois eu esclareci no livro anteriror rs...), mas aborda a maioria dos assuntos do livro anterior. Sinceramente recomento o livro anterior sobre TCP/IP.
9) Livro: Universidade Hacker 2ª Edição
Autor: Henrique Cesar Ulbrich, James Della Valle
Editora: Digerati Books
Pags: 348
Ano: 2003
Cometário: Livro muito interressante no aspecto de segurança, mostra as várias formas de ataques, Tipos de Hackers, em ambas plataformas (Unix e Windows), fala também do funcionamento do Kernel das 2 plataformas. Muito interessante pra quem está começando no quisito segurança (como eu hehehe). Livro também bastante engraçado, confesso que dei algumas risadas com ele. Após esse livro decidi aprender sobre Linux de vez. (e to tentando rs...)
10) Linux - Administração e Suporte
Autor: Chuck V. Tibet
11) Ferramentas Poderosas Para Redes Linux
Autor: Sery
12) Dominando o Linux
Autores: Welsh e Kaufman
13) Linux e Seus Servidores
Autores: João Eriberto da Mota Filho
Review: alias qualquer livro de cara é super recomendável ... compre tudo que vc ver sobre ele...)
14) Dominando PhP
15) Linux Guia do Administrador do Sistema -
Editora: Novatec
Review: recomendo este livro para todos que desejam dominar as principais ferramentas do O.S., é super bom
16) Elements of the theory of computation
Autores: Lewis & Papadimitriou
Editora: Prentice Hall; 2nd edition (August 7, 1997)
Review: Apesar da citação totalmente em inglês, existe uma tradução para o português, mas meu orientador me alertou que o livro INTEIRO, página por página contêm erros grotescos de tradução, por isso vou revisar a edição original.
obs: meu orientador praticamente retraduziu o texto, essa versão decente será publicada ainda este ano...=)
Bem, alguma vez se perguntou qual é a "mágica" que faz um compilador funcionar ?
O que acontece quando usamos um buscador de caracteres de um texto ?
A resposta: teoria de autômatos.
Essa teoria foi criada para se tentar modelar o cérebro humano, mas rapidamente perceberam que era um excelente recurso para se estudar o computador, tanto o hardware quanto o software.
O livro de Lewis & Papadimitriou faz uma apresentação de alto nível sobre o assunto: começam com um resumo da teoria dos conjuntos de Cantor, passando por autômatos finitos, autômatos de pilha...chegando até a teoria da complexidade computacional.
TODO o material discutido é fundamental para a Ciência/Engenharia de Computação.
Uma boa escolha para quem deseja saber a fundo o que está acontecendo quando rodamos um programa...=)
Pré-requisitos: elementos de teoria dos conjuntos, disposição para desenvolver o raciocínio abstrato
17) Livro: Virtual Machine Design and Implementation in C/C++
Autor: Bill Blunden
Editora: Wordware Publishing
Número de Páginas: 500
Ano de publicação: 2002
Review: Como funciona o Java ? O VMWare, o Bochs ? O livro do professor Blunden responde com extremo detalhe o "como" da pergunta; até onde sei, é o único livro didático no mundo que descreve o projeto e implementação de uma máquina virtual.
Começando da maneira usual, com um pouco de história, Blunden guia o leitor por todos os detalhes envolvidos em uma VM, como se trata de implementar em software todo um computador, objetos como registradores, o data-path, memória, o processador, o assembly associado, etc...são tratados; para isso, Blunden apresenta e constrói passo a passo uma VM, chamada por ele de HEC(Human Engineered Computer)
Um livro de um H4CK3R feito para ensinar...=D
Pessoalmente, eu recomendo.
Pré-requisitos: como o próprio título diz, Blunden usa C/C++, mas eu vi muito código em C, portanto, pelo menos é preciso conhecer bem a linguagem C.
Outro requisito fundamental é a disposição para desenvolver o raciocínio abstrato.
18 ) Organização e Projeto de Computadores: A interface Hardware/Software
Autores: Patterson & Hennessy
Tradução da Editora LTC
Preço(atual): R$ 150,00
link da editora: http://www.ltceditora.com.br
Review: Patterson & Hennessy são papas na área de hardware, sendo pesquisadores da Universidade da Califórnia e Stanford respectivamente. O livro faz uma apresentação detalhada da arquitetura dos computadores, é usado como modelo de estudo o processador MIPS(um exemplo de arquitetura RISC); através de um estudo sistemático, o leitor poderá ao final projetar o seu próprio computador.
Pré-requisito: Um curso de eletrônica digital básico(ver item 19 abaixo) + Elementos de linguagem C(ver item 20 abaixo)
19) Elementos de Eletrônica Digital
Autores: Ivan Idoeta & Francisco Capuano
Editora Érica
Review: Esse é um texto consagrado no mercado editorial brasileiro, os autores começam praticamente do zero(sistemas de numeração) indo até as mémorias RAM, ROM, etc. O enfoque é altamente ditático, utilizam muitos exemplos realizando cálculos detalhados, e há também numerosos exercícios para auxiliar no aprendizado(com respostas no final do livro).
Além de ser fundamental para o estudo de arquitetura de hardware, a eletrônica digital permeia a vida contemporânea...está nos semáforos, nos relógios de pulso, nas câmeras, no controle de satélites,etc,etc,etc...sendo portanto, uma grande escolha de estudo para os aficcionados em alta tecnologia
Pré-requisito: matemática no nível do ensino fundamental
20) C: A linguagem de programação : padrão ANSI
Autores: Brian Kernighan & Dennis Ritchie
Tradução da editora Campus
Review: A linguagem C é um marco na história da computação, seu criador Dennis Ritchie a projetou como ferramenta de desenvolvimento do então nascente Sistema Operacional Unix(Ritchie foi um dos co-autores do sistema); por esse motivo, a linguagem C foi provida de recursos de acesso direto ao hardware, como os ponteiros por exemplo.
No livro em si, a dupla K & R apresenta a linguagem C dialogando com o leitor, começando com um singelo "hello world", mas sempre discutindo e propondo problemas não-triviais, dentro do espírito do Unix. Uma das grandes opções para se aprender a linguagem C.
Pré-requisito: boa vontade para trabalhar com abstrações
21) Professional Linux Programando
Autores: um montão...parece capa de CD de pagodeiro...hehehe...=D
Tradução da Editora Makron Books
Review: Realmente um livro de peso(é pesado mesmo hehehe...); escrito por vários autores, abrange um amplo espectro de tópicos do mundo Linux/Unix: começando por CVS, toolkits(bibliotecas gráficas do X)...passando por GUI Builder(Glade), linguagem Python, Corba, IDL(interface Description Language)...chegando até XML e clusters...=)
Tudo com vários exemplos, muito bem discutidos!
Algo que me chamou a atenção foi a apresentação detalhada do GUI Builder Glade, um tipo de documento não disponível gratuitamente na WEB; nesse caso específico de criação de interfaces gráficas, os autores usam como exemplo o projeto e implementação de uma loja virtual de vendas de DVDs, o exemplo é recorrente, o enfoque muda apenas no quesito ferramenta(linguagem de programação também) utilizada na implementação.
Uma ótima escolha para quem deseja se aprofundar na programação do mundo Linux/Unix.
Pré-requisitos: conhecimento básico de linguagem C, disposição para desenvolver o raciocínio abstrato
22) Notas de aula do Professor José Lucas Rangel - PUC - RJ
Review: esse item é do mesmo tipo do item (16), o professor Lucas(já falecido, infelizmente) possui um dom raro: a habilidade de conseguir transmitir com clareza, idéias profundas; suas notas são de três tipos
a) Compiladores
b) Linguagens
c) Estruturas de dados
Tenho estudado os items (a) e (b) há um bom tempo, e considero uma das melhores documentações que eu já li, extremamente didático, com tudo definido rigorosamente, cheio de exemplos e exercícios, um excelente ponto de partida para se entender a tecnologia de compiladores/interpretadores
Eu recomendo...=D
link: http://www-di.inf.puc-rio.br/~rangel/
obs: tenho todas as notas de aula do professor Lucas reunidas num único arquivo.pdf, se o linuxbsd puder hospedar o arquivo, acredito que seria muito mais cômodo para a
comunidade...=)
23) Álgebras de Boole
Autor: Yaglom
Editora: MIR/Atual
Tradução original por Dombrowsky
Review: Em geral quando se fala em "Álgebras de Boole" é "aquela álgebra das portas...dos zeros e ums"...isso é uma meia-verdade, uma álgebra de Boole é uma estrutura matemática abstrata, e a álgebra de Boole que é conhecida pelos designers de hardware é apenas um exemplo.
O título "Álgebras de Boole" do professor Yaglom é daqueles saudosos tempos de propaganda cultural do hoje extinto Império Soviético(CCCP); fazia parte da série "Leciones Populares de Matemática", muito bem escrito, claro, cheio de exemplos; e um adicional que o tradutor, professor Dombrowsky sabia do riscado, o livro não possui nenhum erro deplorável de tradução.
O que acabei de resenhar é a tradução original feita por Dombrowsky para a editora MIR, mas o livro foi reeditado recentemente pela Editora Atual:
http://www.atualeditora.com.br/campanha2002/frame_disciplinas.htm
Sinceramente, espero que apenas tenham pego a tradução de Dombrowsky e reeditado, pois em geral, os tradutores só conhecem as línguas em jogo...não o assunto técnico...=(
Um livro para ampliar os horizontes científicos/técnicos
Eu recomendo...=)
24) Linguagens Formais e Autômatos
Autor: Paulo Blauth Menezes
Editora: Sagra Luzzatto
Número de páginas: depende da edição
Preço: R$ 30,00
Review: Assim como em (16), este texto trata de um assunto fundamental da Ciência da Computação, as chamadas linguagens formais criadas por Noam Chomsky.
Esse título faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido pelo grupo de informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: http://www.inf.ufrgs.br/site/publicacoes/livrosdidaticos.htm
Voltando ao livro: o autor tem um estilo leve ao escrever, mas rigoroso, todo os tópicos básicos estão lá, como autômatos finitos, de pilha e a máquina de Turing, com exemplos e exercícios.
Um adicional essencial, o autor aborda brevemente os transdutores(na literatura são também chamados de autômato de Mealy)...o que são transdutores ?
Bem, nada menos que o primeiro módulo de um compilador, o analisador Léxico, na verdade é um transdutor, um fato raramente citado na literatura.
O livro é auto-contido, pode muito bem servir como um texto de introdução às linguagens formais e autômatos num curso de graduação.
Eu recomendo...=)
25) The art of computer programming
Autor : Donald Knuth
Editora: Addison Wesley
Review: Quando se fala de informática de base não se pode deixar de citar Donald Knuth, muito famoso no meio acadêmico por suas contribuições na forma de pesquisa e livros.
Apenas um exemplo: Knuth criou o mundialmente famoso processador de textos TEX...=)
No review em questão, trata-se da obra prima de Knuth, "The art of computer programming" é aquele tipo de livro para quem deseja vôos altos, nos fundamentos da computação: matemática discreta, estruturas de dados, algoritimos numéricos, etc...
Para que seus programas não ficassem dependendo da linguagem da moda, Knuth usa o MIX, uma linguagem assembly de uma máquina abstrata que ele mesmo definiu e implementou.
Na verdade são três volumes(Knuth prometeu terminar os volumes restantes antes de morrer...), uma leitura pesada eu confesso, mas é a realidade em se tratando da informática da Elit3...=)
26) Programming in Objective-C
Autor: Stephen Kochan
Editora: SAMS
Preço: US$ 24.49 + frete (na www.amazon.com)
Review: Em geral, quando alguém começa a estudar OOP, é bem provável que se inicie por Java/C++, sem dúvida que são grandes linguagens, complexas e cheias de recursos poderosos...mas do ponto de vista didático é o mais adequado ?
Objective-C é uma alternativa muito mais simples para o iniciante em OOP, realmente, Objective-C é um "C with classes", praticamente uma extensão mesmo da linguagem C, quem começou a programar através da linguagem C não vai precisar recomeçar literalmente do zero(como em C++/Java) para entender e usar os fundamentos da OOP...=)
O livro do professor Kochan é bem didático, detalhado...um guia mesmo em Objective-C...esta linguagem é a base do ambiente de desenvolvimento do MacOS X, o Cocoa, no Linux está em desenvolvimento o GnuStep, um clone do NextStep original, uma máquina+ambiente de desenvolvimento baseada em Objective-C
Para uma idéia mais clara: o Windowmaker procura fornecer o visual do NextStep, quem usa/usou o WM sabe do que estou falando...=)
Mas qual a importância da linguagem Objective-C afinal de contas ?
Simplicidade no aprendizado de OOP, mas com grandes recursos, uma alternativa aos monstros sintáticos C++/Java
27) Dissertação de Mestrado:
Y : A sucessor to the X Window System
Autor: Mark Thomas
link: http://www.doc.ic.ac.uk/~ajf/Teaching/Projects/Distinguished03/MarkThomas.pdf
Review: Uma pergunta que cala: como é a arquitetura de um servidor gráfico ?
Estou falando do sistema de janelas...uma coisa é usar o X Window ou o Windows(que possui o servidor gráfico junto ao Kernel32.dll), outra coisa completamente diferente é ter acesso, entender os fundamentos de como funciona um servidor gráfico.
A dissertação de Mark Thomas é uma chance imperdível, uma raridade no mar de informação da web, não conheço nenhum documento que mostre com tantos detalhes a arquitetura,o projeto de um servidor gráfico, com a vantagem de ser um texto moderno(de 2003), e utilizar técnicas recentes de programação(OOP)...=)
Mais um adicional, o trabalho de Mark foi muito bem recebido, e ele acabou lançando um projeto para desenvolver o Y:
link: http://www.y-windows.org/
28 ) Livro: C Como programar
Autores: Deitel & Deitel (pai e filho)
Tradução(da segunda edição - 1994) da Editora LTC : http://www.ltceditora.com.br
Review: Como todo livro da dupla, há uma metodologia/plano ao se ensinar, os Deitel apresentam capítulo por capítulo discussões claras, com muitos exemplos seguidos de exercícios de vários níveis de complexidade, alguns extremamente desafiadores, por exemplo, um exercício-roteiro para se criar um compilador para uma linguagem simples...=)
Um complemento muito bom para o clássico de Kernighan & Ritchie
29) E-book para download: http://www.cs.rit.edu/~ats/books/ooc.pdf
Título Original: Objekt-orientierte Programmierung mit ANSI-C
Tradução: Programação Orientada a Objeto com C-ANSI
Autor: Axel-Tobias Schreiner
Review: Hoje em dia todo mundo fala em OOP...é OOP pra lá...OOP pra cá...mas a OOP é um paradigma de linguagem de programação que começou a ser desenvolvido há um bom tempo...mais precisamente no Laboratório da Xerox em Palo Alto(qualquer erro me avisem por favor), lá foi desenvolvido o hardware+ambiente de programação puro(o Smalltalk) totalmente dedicado a Programação Orientada a Objeto. E isso no início dos anos 70!
Mas o e-book acima cumpre o que está afirmado no título?...Sim! O professor Axel apresenta uma técnica de programação no mínimo inusitada...podemos MESMO fazer OOP com a linguagem C!
Fiquei surpreso quando encontrei esse e-book, pois além da OOP com C-ANSI, o professor Axel escreve muito bem...=)
Boa leitura amigos!...=)
Pré-requisito: um conhecimento muito bom de linguagem C
30) Tese de Doutorado para download: http://www.program-transformation.org/twiki/pub/Transform/CristinaCifuentes/decompilation_thesis.ps.gz
Título Original: Reverse Compilation Techniques
Autora: Cristina Cifuentes(atualmente pesquisadora da Sun Microsystems)
Review: Esta tese é uma raridade, descompilação é um dos temas mais profundos da computação, na verdade, o problema geral de descompilar um binário arbitrário é insolúvel(é equivalente ao problema da parada da máquina de Turing, o "halt problem"); apesar disso, muito foi feito(e ainda há por fazer) na área de descompilação
A tese é muito instrutiva: todos os componentes de um descompilador são exaustivamente estudados, um descompilador básico é definido e implementado e uma literatura imensa foi adicionada ao final.
Tenho lido esta tese há um certo tempo, é uma leitura pesada, mas cada vez entendo um pouquinho mais, para quem se interessa por descompilação eu recomendo!...=)
Pré-requisitos: linguagem C, Assembly, teoria de autômatos e teoria de grafos
31) Conceitos de Linguagens de Programação
Autor: Robert W. Sebesta
Tradução da Editora Bookman
Review: Mesmo para quem não tenha o menor interesse em criar uma linguagem de programação, este livro é interessante, o autor apresenta vários paradigmas de programação, discutindo sobre as estruturas de dados clássicas, sintaxe, semântica, etc. Todos os capítulos terminam com uma lista de exercícios de revisão. E para o caso dos que pretendem criar linguagens é uma leitura fundamental.
32) PHP4 - Guia do programador
Autor: Blake Schwendiman
Editora Ciência Moderna e Mc Graw Hill
799 páginas, nível médio e avançado
Indicado pelo Justiceiro
33 ) Livro : Dominando Linux Firewall Iptables
Autor: Urubatan Neto
Editora Ciência Moderna
Preço: entre 20 e 25 reais
Review: um livro muito claro e que se utiliza de um recurso que eu gosto muito, através de problemas resolvidos o autor vai exemplificando a riqueza de recursos que o Netfilter Iptables tem a nos oferecer.
Avisos: se você não sabe o que significa TCP/IP, e nem mesmo tem idéia do que é um pacote de rede , então esqueça, o autor não faz concessões e supõe que o básico já seja conhecido pelo leitor. É um livro que parte do nível médio para adiante; mesmo assim, é um "livrinho" (apenas 100 páginas...=) muito bom!
34) Programming in C
Pearson Higher Education
Third Edition
Review: quem já encarou o livro clássico de K&R sabe que é um material feito por verdadeiros mestres, mas que não fizeram concessões, não é propriamente um livro texto, com uma didática planificada. É mais para uma segunda leitura, depois que uma boa dose da linguagem C foi assimilada através de outros textos.
Stephen Kochan sabe desse problema, nesse livro ele dirige o leitor nos primeiros passos no mundo da linguagem C. Seus exemplos são simples, mas não banais, fazendo com que os conceitos sejam assimilados de forma natural; o livro é muito claro. O irônico no caso de Stephen Kochan é que ele conviveu com Brian Kernighan e Dennis Ritchie nos Bell Labs.
Provavelmente percebeu que os candidatos a programar em C precisariam de um livro mais adequado...=)
35) Handbook of Applied Cryptography
Autores: Alfred J. Menezes et all
Editora: CRC
link : http://www.cacr.math.uwaterloo.ca/hac/ (ebook free para uso estritamente pessoal)
Review: A bíblia da criptografia, um livro praticamente completo (a menos da criptografia de curvas elípticas), os quatro primeiros capítulos é a matemática necessária para se entender o assunto, mas não há concessões, se trata de um livro técnico, escrito por especialistas para quem deseja se tornar um criptógrafo.
Todos os sistemas criptográficos clássicos são apresentados, discutidos e demonstrados: RSA, Rabin, El Gamal, etc
E para cada sistema, as técnicas de criptoanálise( cracking) são discutidas.
Vale 100% da tinta e papel gastos para imprimir o livro
36) Números inteiros e criptografia RSA
por S.C. Coutinho
Preço: R$ 20,00 (se não aumentou é claro)
link: http://www.impa.br/Publicacoes/Comput_Math/rsa/index.html (para mais info)
Review: Um apoio ao item (35), o professor Coutinho apresenta de forma didática toda a teoria dos números e a teoria dos Grupos necessária para se entender ao final do livro a construção e porque funciona o famoso criptosistema de chave assimétrica RSA.
O interessante desse livro é o enfoque: motivação, contextualização, um ritmo de bate papo mas com demonstrações rigorosas e ao final o leitor sai com uma bagagem de matemática atual, além de entender de fato os internals do RSA
37) Desenvolvendo Aplicações com UML 2.0
Autora: Ana Cristina Melo
Editora: Brasport
Review: permitam-me uma analogia, a construção de um edifício é dual (deixemos a maquete de lado por favor), por um lado temos uma planta que descreve a disposição geométrica do ambiente (dimensões da base, quartos, banheiro, garagem, etc) , já por outro lado temos uma "implementação do edifício", ou seja, o edifício construído. A planta é um dos recursos fundamentais para um bom projeto arquitetônico e de engenharia civil. Agora a analogia de fato...
Temos o mesmo no caso do projeto de um software, na agora em voga Orientação a Objetos, existe um sistema de diagramas que visam apresentar e documentar de forma ampla um projeto OOP : UML
O livro da professora Ana Cristina é um exemplo de texto leve e bem escrito sobre o assunto: todos os nove tipos de diagramas da UML são apresentados e discutidos (um por capítulo!) e ao final há exemplos de mapeamento de diagrama de classes para um aplicativo real.
Dos livros que eu já li sobre o assunto, é um dos melhores, e a vantagem final é que está português. |
Editado pela última vez por kalicrates em Sex Fev 18, 2005 5:44 am, num total de 26 vezes |
|
  |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Qua Mar 17, 2004 12:35 pm |
  |
Item adicionado:
24 - Linguagens Formais e Autômatos por Paulo Blauth Menezes
17/03 - 12:36 PM |
|
|
  |
 |
pexe
Ubber Beastie

|
Enviada:
Qua Mar 17, 2004 1:59 pm |
  |
items adicionados
http://guiadohardware.com.br
os livros dele são muito bons mesmo... vale a pena pagar os 8 pila...
eh ótimo, imprime, encaderna põe na biblioteca... |
|
|
   |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Qua Mar 17, 2004 11:06 pm |
  |
| malkavian escreveu: |
items adicionados
http://guiadohardware.com.br
os livros dele são muito bons mesmo... vale a pena pagar os 8 pila...
eh ótimo, imprime, encaderna põe na biblioteca... |
Por favor não se ofenda, somos todos adultos aqui ok ?
A idéia da biblioteca é fornecer referências mínimas sobre um livro/e-book...etc, infelizmente, como você fez não é suficiente, já que você gostou tanto dos livros do Morimoto, pegue um deles, por exemplo o "Entendendo e Dominando o Linux" e faça uma "diagonal" ou seja, descreva brevemente como ele aborda o Linux, que tópicos são apresentados, se a linguagem é simples, etc
Desse modo, quando alguém ler sobre a sua indicação, vai ter alguma idéia sobre o livro...=)
Faça isso que eu incluo na lista de referências/reviews.
Té+
Kali
PS: outros itens da biblioteca estão como você fez, não os excluí, nem pedi mudanças porque quando comecei a organizar a biblioteca eles aqui já se encontravam, mas de agora em diante só reviews mínimos, caso contrário, me parece de pouca utilidade |
|
|
  |
 |
domus
Super Tux

|
Enviada:
Qui Mar 18, 2004 9:17 am |
  |
E ai Kali, aquilo que vc tinha me falado a pouco dias na MP acabou se concretizando, minha priore agora vai ser esse forum, bom ver por aqui tb
té mais! |
_________________ http://www.mozilla.org.br
Gentoo Linux 2007.0
2.6.20 |
|
   |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Seg Mar 29, 2004 11:09 pm |
  |
Adicionado o item 25 - The art of computer programming
Autor : Donald Knuth
29/03 - PM |
|
|
  |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Qua Abr 07, 2004 12:30 pm |
  |
Adicionado o item 26 - Programming in Objective-C
07/04 - 12:30 PM |
|
|
  |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Sáb Abr 10, 2004 9:50 pm |
  |
Adicionada a Dissertação de Mestrado:
Y : A sucessor to the X Window System
Autor: Mark Thomas
10/04 - 09:50 PM |
|
|
  |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Sáb Abr 24, 2004 2:21 am |
  |
Adicionado o item 28 - Livro: C Como programar
Autores: Deitel & Deitel (pai e filho)
24/04 - 02:21 AM |
|
|
  |
 |
LedStyle
Moderador

|
Enviada:
Sáb Abr 24, 2004 2:29 am |
  |
|
      |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Sáb Mai 08, 2004 9:15 pm |
  |
29) E-book para download: http://www.cs.rit.edu/~ats/books/ooc.pdf
Título Original: Objekt-orientierte Programmierung mit ANSI-C
Tradução: Programação Orientada a Objeto com C-ANSI
Autor: Axel-Tobias Schreiner
08/05 - 09:16 PM |
Editado pela última vez por kalicrates em Dom Mai 09, 2004 11:51 am, num total de 1 vez |
|
  |
 |
CaRPA
Mini Tux

|
Enviada:
Sáb Mai 08, 2004 11:01 pm |
  |
Não sei se é permitdo comentar mas essa é a iniciativa mais louvável que já encontrei num fórum.
Parabéns kalicrates! |
|
|
   |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Dom Mai 09, 2004 11:52 am |
  |
|
  |
 |
lucmult
Mini Tux

|
Enviada:
Dom Mai 09, 2004 3:17 pm |
  |
Só esclarecendo ao CaRPA, essa iniativa surgiu num post comigo e mais alguns num me lembro dos nomes... rs...
Mas obviamente agradeço profundamente ao Kalicrates que abraçou a idéia e organizou a idéia inicial !!!
Pois a minha idéia foi à de um post livre que postassem os livros com as opiniões, agora está mais organizado....
Sempre que posso dou uma passada por aqui !!!
Valeu Kalicrates.....
abraços... |
_________________ Grato
Luciano M. Pacheco
Mult Processing Informática LTDA. |
|
   |
 |
kalicrates
Tux

|
Enviada:
Seg Mai 10, 2004 12:44 am |
  |
| lucmult escreveu: |
Só esclarecendo ao CaRPA, essa iniativa surgiu num post comigo e mais alguns num me lembro dos nomes... rs...
Mas obviamente agradeço profundamente ao Kalicrates que abraçou a idéia e organizou a idéia inicial !!!
Pois a minha idéia foi à de um post livre que postassem os livros com as opiniões, agora está mais organizado....
Sempre que posso dou uma passada por aqui !!!
Valeu Kalicrates.....
abraços... |
Boa noite,
Confesso que penso de uma forma um pouco digamos..."retrógrada", "demodê"(socialista mesmo...hehehe), não consigo ver conquistas intelectuais como propriedades(tal como uma casa, um automóvel, etc), conhecimento para mim é patrimônio coletivo...=)
Ou seja: não vejo esta lista como minha ou sua...é sim de todos que procuram informação...=)
[ ]'s
Kali |
|
|
  |
 |
|
|
|
|
|